Soluções para Gestores / Líderes de Programação CNC

Confira algumas das principais funcionalidades da plataforma Programação CNC voltadas a atividade de gestão / liderança de setores de programação CNC

Gerencie sua equipe (inclusive programadores externos!) de forma prática e fácil

A distribuição e atribuição de programas de forma eficiente é essencial para uma correta gestão de seu setor de programação CNC. Qualquer engano na determinação do sequenciamento de trabalho pode ocasionar atrasos de produção e perda financeira.

Para atender essa necessidade, a plataforma Programação CNC disponibiliza um sistema completo de atribuição de programas CNC. Após efetuar o cadastro de sua equipe de programadores internos (ou mesmos externos!), você pode iniciar a atribuição dos programas desejados para cada um deles.

No momento em que você registra um novo programador, a plataforma verifica se o mesmo já é usuário cadastro. Caso positivo, o programa será atribuido ao mesmo automaticamente, necessitando apenas que o programador inicie a tomada de tempo para registro de dados. Caso negativo, o seu programador receberá um login e senha para acesso. Esse acesso é limitado, ou seja, um programador atribuido desse modo não poderá acessar nenhuma funcionalidade além da gestão do programa CNC atribuido.

Uma vez que seus programas CNC forem atribuidos, você poderá filtrá-los, visualizar status de andamento, checar tempo total, tempo produtivo e tempo improdutivo de forma rápida e fácil na listagem de seus programas CNC.

Essa visualização prática permite que você antecipe problemas para tomar decisões estratégicas rápidas e eficientes.

Determine a disponibilidade de sua equipe de acordo com demanda de programação

A correta gestão de suas horas mensais disponíveis e indisponíveis é essencial para que você possa avaliar sua capacidade produtiva. Ao registrar sua demanda de programas CNC na plataforma programação CNC, você adiciona também informações sobre o tempo teórico de programação. Essas informações são a base para que você possa gerar relatórios para avaliar a capacidade de sua equipe de programação CNC.

Um setor de programação sem essa gestão torna-se um setor muito improdutivo. A incapacidade de determinar se é possível ou não atender novas necessidades no prazo dentro de um período específico pode gerar atrasos graves em sua produção, levando a máquinas paradas, baixa qualidade dos programas CNC devido a pressão por prazos, quebras de componentes, colisões ou mesmo acidentes.

Na plataforma Programação CNC você efetua a gestão de carga horária de cada integrante de sua equipe, informando hora de início, hora final e intervalos do expediente de cada programador. Com base nessas informações, você poderá visualizar graficamente qual a situação da capacidade de seu setor, podendo determinar ações diversas para poder atender sua demanda (por exemplo, aplicar horas extras, solicitar contratação de novos colaboradores, terceirizar horas de programação, etc).

Reconheça atividades que tomam tempo de forma improdutiva, aumentando a produtividade e lucratividade de sua equipe

Durante a criação de programas CNC, inúmeras atividades que não somam valor direto ao resultado final são executadas diariamente. Essas atividades passam desapercebidas devido a forma como a necessidade de cada uma delas surge ao longo do expediente de sua equipe, consumindo tempo produtivo precioso que poderia ser utilizado para aumentar sua capacidade produtiva.

Com os relatórios de paradas da plataforma Programação CNC você pode reconhecer quanto tempo sua equipe aplicou para cada uma dessas atividades improdutivas, para que você possa tomar decisões estratégicas para reduzí-las ao máximo.

Por exemplo, ao criar um relatório para as quatro últimas semanas de trabalho, você detecta que o tempo aplicado na espera do processamento de operações em seu software de CAM ocupou mais de 25% de seu tempo disponível. Com esses dados em mãos, você pode entrar em contato com os responsáveis em TI ou pelo software de CAM para encontrar uma possibilidade de reduzir esse tempo, seja criando um script para processamento paralelo, preparo dos arquivos para o processamento noturno, etc. Após aplicar as ações de melhoria, dentro de mais quatro semanas você poderá gerar um novo relatório para comparar se houve ou não redução do tempo para tipo de atividade escolhida.

Cada minuto reduzido de uma atividade improdutiva pode ser revertido para as ações produtivas, permitindo que os programas CNC gerados por sua equipe tenham mais qualidade e menor índice de retrabalho.

Reconheça os principais motivos que geram retrabalho para sua equipe

Um setor de programação CNC é comumente denominado como setor de suporte a manufatura, devendo atuar sempre na criação de programas CNC com o mais alto nível de qualidade, para que a produção receba suas informações e possa trabalhar de forma fluente com o menor índice de paradas.

O processo de criação de programas CNC exige muito foco, e cada minuto do tempo de um integrante de sua equipe é valioso para que seja aplicado na criaçao de processos cada vez melhores. Mas infelizmente, as tarefas cotidianas de seu setor de programação normalmente sofrem com retrabalhos gerados por outros setores na cadeia produtiva de sua empresa. Esses retrabalhos tomam tempo produtivo precioso de sua equipe, fazendo com que ocorram riscos na entrega de programas no prazo e gerando alto custo.

Com a plataforma Programação CNC, você poderá monitorar e gerar relatórios que mostram claramente quais os principais motivos que geram retrabalhos em sua equipe, para que você possa ter fatos que sustentem uma cobrança direta aos setores envolvidos para que esses retrabalhos sejam reduzidos. Essa ação representa em lucro direto para sua empresa, além da melhoria do ambiente de trabalho e maior disponibilidade para seus programadores.

Simples e fácil de usar

Com apenas alguns cliques, adicione programas CNC para que possa atribuí-los a sua equipe, a qual pode iniciar rapidamente a contabilização do tempo de programação, com registros produtivos e justificativas de paradas.

Insira novos programas em lote através do upload de uma planilha, para que você possa ganhar muito tempo no registro de novas informações na plataforma Programação CNC.

Sistema de cadastro e atributos vinculados aos seus programas CNC

Quando você cria um novo programa CNC para registro de tempo na plataforma, você pode preencher diversos atributos que ficarão vinculados a cada um deles. Esses atributos podem ser utilizados para organização de seus programas, facilitando a busca dos mesmos através de parâmetros como tipo de máquina, comando numérico, nome de peças, projetos e muito mais.

Diversos relatórios também utilizam esses atributos para que você tenha indicadores importantes, como por exemplo, avaliar quais empresas apresentam maior demanda por programas CNC, quais máquinas possuem maior volume de programas para que recebam maior foco de programação, e diversos outros relatórios de grande valor.

Relatórios e Dados Analíticos

O módulo de relatórios apresenta diversos indicadores excelentes que visam auxiliar-lhe em seu dia-a-dia, reconhecendo pontos de melhoria, antecipando problemas e permitindo que você planeje sua capacidade produtiva de forma eficiente.

Diversos relatórios podem ser utilizados na criação automática de arquivos PDF, permitindo o envio via email ou armazenamento local.

Armazene seus arquivos de programas CNC na nuvem

A gestão de arquivos de programas CNC em rede local pode consumir um volume de tempo muito alto. Além dos recursos de sistemas exigidos, você possui limitações na associação de atributos importantes que permitem uma busca eficiente por programas CNC.

Esses atributos ficam restritos, geralmente, ao cabeçalho do programa CNC. Uma busca feita via sistema operacional pode levar muito tempo, isso quando o sistema operacional consegue reconher o termo procurado. O volume de diretórios necessário para uma melhor organização também e muito alto, fazendo com que a usabilidade fique muito lenta.

Cada programa CNC criado na plataforma Programação CNC pode receber arquivos de programas via upload. Essa vinculação vai permitir que você encontre arquivos de programas de forma muito rápida, e não somente pelo ID do programa, mas tambem através dos diversos atributos associados a ele durante sua criação (por exemplo, código de peça, comando numérico, nome de máquina, etc).

AVALIE GRÁTIS POR 30 DIAS

Sem truques e sem necessidade de fornecer informações de cobrança!
Iniciar cadastro!